quarta-feira, 5 de março de 2008

O começo da viagem

Saímos no dia 20 de fevereiro rumo ao velho continente, precisamente Espanha...
Fomos nós 3 ( Julia, Tia Gracinha e Priscila) Rodrigo já estava na Espanha, nos esperando...
A nossa ida já estava programada há 1 ano atrás, porém só agora conseguimos...
A viagem foi tranquila, mas Juju não conseguiu dormi, mesmo com as recomendaçoes medicas, mas imaginam uma criança super ativa, trancada num avião quase 10 horas, não dá! mas quase no final da viagem, ela foi obrigada a dormiu, o cansaço a venceu!
Chegamos em Madrid às 10hs (horário local), passamos pela imigração e estávamos anciosos para o reencontro com Rodrigo, já fazia 1 mês de ausência e estávamos mortos de saudades. Nosso reencontro estava programado como seria... Juju com o Julio (cocorico - Julia fã incondicional) e Rodrigo com o Astolfinho... mas como nosso vôo saiu atrasado do Rio, não foi assim, mas foi emocionante... Quando vi Meu Rei, ele estava no mesmo saguão que a gente, quando vi ele lá no fundo, sai correndo e nos encontramos Juju ficou no colo de minha mãe, ao ver o papai dela, ficou toda envergonhada, mas logo depois estava já brincando com ele, aí fomos conhecer um pouquinho a Capital Espanhola - Madrid, muito bonita e bem fria. Saímos do RJ com 30 graus e chegamos em Madrid com 12 grau... nosso vôo para Barcelona só saia às 17hs e saímos para passear um pouco.
Meu Rei, me mostrou a cidade que é bem estruturada, com largas avenidas e com um aeroporto que mais parecia uma cidade, bem equipado, organizado e com uma tecnologia de ponta.
Bem diferente do Rio e Sao Paulo... Era o que o Governo Brasileiro queria fazer antes do Pan, mas nao o fez! Existe um metro dentro do Aeroporto que liga de um terminal a outro e depois um onibus que te leva até o Centro da cidade. Se quiser ir de taxi, também pode, porém com ônibus que se paga 0.70 de euros até o Centro de Madrid.
Voltamos ao Aeroporto e pegamos o nosso vôo com destino a Barcelona!!! e aqui estamos... e isso é só o começo!!!