segunda-feira, 10 de março de 2008




FIM DE SEMANA GELADO!!!! FONT ROMEU E ANDORRA

OUI! Francia!!!

Sim, fomos à França aprender a esquiar, e querem saber de uma coisa, foi muito Hilário!!!
Saímos como o destino já programado para França, destino Font Romeu, nos Pirineus Oriental. Saímos de carro de Barcelona às 17:00, claro que pegamos um pouquinho de engarrafamento e pegamos a estrada. Passamos por lugares magníficos e com uma natureza exuberante. Mas, ainda não sabíamos que tinhamos logo a frente neve, paramos num posto para pegar algumas informações e vimos já as primeiras neves no chão, branquinha e bem fininha... e seguimos viagem, paramos um pouquinho para tirar fotos e seguimos viagem, ao chegar em Front Romeu já dava para ver a quantidade de neve e o termômetro já marcando -4 graus, uiuiuuiiuiu, muito frio mesmo!!!
Para descansar e saber aonde ficava o nosso hotel, paramos numa típica creperia e pizzaria, muito aconchegante e muito hospitaleira, gente com certeza, fomos muito bem recebidos por uma mesa de Franceses de Paris que se encantaram com quem? JULIA que brincavam com ela e se divertiam com as gracinhas que ela fazia, bom a nossa menor integrante dessa aventura foi muito paparicada e muito agasalhada, tadinha parecia um esquimó... Então francês, uiuiuiui, que coisa mais linda, mais como eu esperava não consegui falar muito, só palavras soltas, Merci, oui... mas na hora de pedir informações aonde ficava o hotel, putz teve que ser no Inglês, mas bem carregado no francês, e sim senhor, falaram em inglês, mas mesmo assim nao foi o suficiente para acharmos o lugar, pois Font Romeu, deve ser do tamanho da Urca, mas com tantas ruelas, subidas e decidas, nos perdemos, e nesse meio tempo, por ação divina encontramos um anjo, que sabia falar, Frances, espanhol e Português se mandasse outra língua acho que ela falava também, aí olha como as culturas são bem distintas, ela foi ao bar que era do outra lado da rua, voltou disse que ia nos guiar até o Residence Domain de Castilla, como já se passava da meia-noite, aceitamos e ficamos imaginando uma montueira de besteira, essa mulher vai levar a gente pra outro lugar, e vcs viram aquele filme o Albergue, pô se fosse no RJ a gente nem pensaria nessa situação, mas veja isso porque ainda nessas provincias e nesses países ainda cultivam as caronas e as informaçoes, infelizemente nos grande centros e até nas cidades do interior do Brasil não tem mais essa cultura pelo medo da violência.
Mas chegamos ao nosso destino e como pensávamos se tratava de um conjunto de apartamentos, muito bonitos, para quem conhece o Club Med, é simplesmente o mesmo, mas sem os GO`s... mas a epopéia não estava no fim, existia um envelope no saguão do hotel como o nome do Evandro que tinha um mapa e dizia que a chave do apartamento estava naquele lugar, e fomos nós, em busca do apartamento. Eu, Julia e Mamae ficamos no carro e Anne, Evandro e Rodrigo começaram a procurar o apartamento, após quase 20 min de busca, vieram eles informando que acharam a chave. Quando chegamos no apartamento, a cenas mais intrigante: Não é que o banheiro francês é diferente do nosso, sim... enquanto um toma banho o outro pode ir ao banheiro tranquilo, porque é tudo separado... e a suite do quarto que eu fiquei só tinha pia e chuveiro, o vaso era na outra portinha do lado de fora do quarto... é aprendendo com as diferenças... ai fomos dormi para o tão esperado dia, aprender a esquiar....

Um comentário:

Anônimo disse...

Que aventuras que vocês estão passando aí hein, Prisja.
O melhor de tudo é só a pia no quarto. Hehehehehehehe.
Fiquem com Deus.
Bjs