quarta-feira, 23 de abril de 2008

LOURDES - FRANÇA



































Chegamos à Lourdes já passava de 1h da manhã, eu estava dirigindo nesse momento, do nosso lado da estrada passava um trem de média velocidade que ia pra mesma direção e destino. Em poucos quilometros entramos na Provincia de Lourdes, uma cidade que tem 14.000 habitantes, típica francesa que como todos os lugares que conhecemos com bastante imigrantes, dessa vez não vimos muitos latinos, mas portugueses...
Bom quando chegamos no Centro da cidade, logo de cara vimos o que fomos até lá, a Catedral da Imaculada Conceição que é cortada pelo Rio Garve. Estava 4 graus. A cidade era pura emoção os meus olhos, linda!
Gente, de todos os lugares que conhecemos foi em Lourdes que eu senti a minha fé, ver a água jorrando de um lugar onde era pura rocha maciça e vê a quantidade de fiéis e todos falando uma língua só... é divino e não tenho mais palavras.
Fomos um dia depois da celebração da Santificação de Santa Bernadete, e no Jubileu de 150 anos da Aparições. Concidência? Não Providencia! Para todos aqueles que nos pediram orações, entregamos lá e com certeza maravilhas vcs virão com seus olhos!





CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS, IDOSOS, ENFERMOS! Todos estavam lá para peregrinar!






Para aqueles que não conhecem a história de Lourdes e Santa Bernadette:

Na 5f de 11 de fevereiro de 1858, na gruta de Massabielle, uma senhora vestida de branco apareceu para Bernadette Soubirous; é no dia 25 de março de 1858, durante a 16 aparição que AQUERÒ assina a mensagem no dialeto local: EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO, diz a adolescente. Durante as aparições anteriores ela havia pedido-lhe: Penitência! Reze a Deus pela conversão dos Pecadores! Vá beber à nascente e lave-se lá! Vá dizer aos padres que construam aqui uma capela e que venham aqui em procissão! Todos os anos, milhões de peregrinos vivenciam a Mensagem de Lourdes, seguindo as pegadas daquela a quem Nossa Senhora não prometeu A FELICIDADE NESTE MUNDO, MAS NUM OUTRO...

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!










COMPONENTES NESSA PEREGRINAÇÃO:





Julia, Rodrigo, Maria das Graças, Evandro, Suellen, Fatima, João e Priscila...










Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga querida. Estou com tanta saudade, as suas fotos estão maravilhosas. DEUS te abençoe hoje e sempre.
Beijos mil
Marnnie Passos